Bem vindo ao Teatro Dos Crentes.
Por que esse nome?
É assim que a sociedade nos intitula: "os crentes". Por isso usei esse nome para o nosso blog.
Aqui veremos textos sobre técnicas, exercícios, criatividade, e ainda algumas sugestões de peças pra você apresentar com o seu grupo.

Espero que vc seja abençoado aqui!

SuperBeijo!

sábado, 24 de julho de 2010

Criatividade não é sorvete!


Antes de começar, gostaria de dizer que este texto não é de minha autoria. Ele foi retirado de um livro e estou compartilhando com voces.
" Há coisas boas na vida que logo logo se acabam, como um gostoso sorvete que em poucso segundos chega ao fim. Isto não acontece com a criatividade, uma palavra difícil de explicar porque é maior que qualquer explicação. Podemos ser criativos em todas as situações da vida e a cada segundo que passa no relogio. Todos sabemos de pessoas que conseguem usar a criatividade até mesmo lutando cotra doenças graves. Sigmund Freud escreveu seus melhores trabalhos padecendo de um feio câncer na boca. E poda ser tão corajoso ao ponto de brincar, quando, por exemplo, chamava a prótese que tinha de " o monstro". POr que estou dizendo tudo isso? Ora bolas, porque o grupo não deve pensar que vai só fazer teatro. A sala de reuniões pode ser um verdadeiro laboratório de idéias.(...)"

O teatro na Igreja


Se alguém te perguntar para que serve a música na igreja, certamente você responderá: "a música é uma forma de expressar louvor a Deus. Pode também ser usada como incentivo aos irmãos abatidos e outras também são usadas para evangelizar (através de sua letra)." Se esse alguém te perguntar para que serve a dança provavelmente a resposta seria que através da dança você adora a Deus com os movimentos do seu corpo, etc. Mas, e o teatro? Para que serve o teatro na igreja? Deixa que essa eu respondo. O teatro cristão transmite a mensagem de Deus de uma forma dinâmica, divertida e atraente. A mensagem visual prende muito mais a nossa atenção do que quando apenas lemos ou ouvimos. Dessa forma, muitas pessoas (crentes e não-crentes) tem recebido o alerta do Senhor para muias situações da nossa realidade espiritual.